Depois de cancelar uma compra, a devolução do valor não é instantânea. Ela pode ser estornada em até duas faturas fechadas.
Se esse prazo já passou, entre em contato pelo chat do app e envie o comprovante de estorno da compra. Nele é informado: valor da compra, data de cancelamento, nome do estabelecimento e os quatro últimos dígitos do seu cartão will.
Importante: a data que você pediu o cancelamento da compra pode ser diferente da data que a empresa, de fato, cancelou. O que vale é a data de cancelamento, viu?
Na sua fatura, a devolução do valor da compra vem identificada como “Estorno” e na frente o sinal de negativo (-), que não é uma cobrança, é um crédito, beleza?
Caso a compra tenha sido parcelada, você também pode receber o estorno parcelado. Ou seja, na fatura estará o valor da parcela e seu estorno.
Se a compra foi de vários itens e você cancelou apenas parte da compra, o valor devolvido corresponde apenas a parte da compra cancelada, não de seu valor total.
É válido lembrar que as parcelas continuam normalmente nas próximas faturas e que o estorno existe justamente para pagá-las.