O objetivo do will é que você tenha a melhor experiência financeira, confiável e amigável, de forma 100% digital e sem burocracia. Por isso, a transparência e a segurança estão sempre presentes no nosso relacionamento. No will, você fica por dentro de tudo o que acontece com seu dinheiro, o tempo todo. Segurança digital é prioridade. Confira o resumo da Política Cibernética e de Segurança da Informação.
Na Política de Segurança da Informação, todos os processos são analisados, revisados e ajustados. Por exemplo, a forma como são criados, como são comunicados, como os problemas são resolvidos, como os parceiros são escolhidos. Após análises minuciosas, padrões e controles são criados para a garantia de que todas as informações coletadas, tratadas e compartilhadas são seguras.
Na Política de Segurança Cibernética, a atenção está voltada para todos os elementos do meio ambiente digital e para os padrões de segurança adotados nos processos sistêmicos. Possíveis falhas são monitoradas para que as soluções sejam implementadas o quanto antes. O will garante o desenvolvimento de um código seguro, feito por willers treinados e responsáveis por respeitar e disseminar a cultura de segurança.
O will tem como princípios os três pilares de Segurança da Informação: confidencialidade, integridade e disponibilidade. Eles garantem a proteção das informações contra alterações e acessos indevidos.
A informação é classificada de acordo com sua sensibilidade e criticidade. Ela pode ser: confidencial (sigilosa ou de divulgação restrita), restrita (sigilosa ou de divulgação restrita), interna (sigilosa ou de divulgação restrita) ou pública (interesse público, divulgação irrestrita).
No dia a dia do will são usadas as melhores práticas de autenticação, criptografia, prevenção e detecção de intrusão, prevenção de vazamento, testes periódicos, varreduras – para detecção de vulnerabilidades, proteção contra softwares maliciosos, mecanismos de rastreabilidade (logs), controles de acesso, segmentação de redes (divisão dos ambientes digitais) e manutenção de cópias de segurança (backups).
Também são estabelecidos processos de gestão de vulnerabilidades, incidentes e riscos. Treinamentos para colaboradores e terceiros são feitos frequentemente. Comunicados são enviados para todos os envolvidos no negócio, inclusive para os clientes, sobre os cuidados e boas práticas de segurança. Os contratos exigem que somente parceiros que acreditem e promovam a mesma cultura, e nível de segurança, se relacionem conosco.
Muita informação de uma vez só, né? Não se preocupe que você vai sempre receber e-mails com dicas de segurança. É muito importante entender as transações bancárias digitais e como você faz para se preservar. Lembre-se que a segurança dos seus dados depende do seu cuidado também.
Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre a segurança das informações, você pode ler a Política de Privacidade para saber como seus dados são usados, o Contrato e Termos de Uso para saber mais sobre os serviços, falar com um atendente pelo chat ou pelo e-mail atendimento@willbank.com.br.